Facilitador


Sobre o Facilitador Jailson Guimarães Pinheiro

O curso de Oratória Grega é o único reconhecido fora do eixo Rio-São Paulo pela pesquisa da Revista "Meu Próprio Negócio", ed. 64 de 23/05/2008, matéria "O Poder da Oratória".

Consultor nas áreas de comunicação e imagem pessoal, comunicação empresarial, criação e tratamento de informações. Colaborador de Portais de Comunicação no Brasil. Ministra cursos de Oratória, Gestão de Conflitos, Atendimento, Comunicação, Planejamento de Eventos, Relações Interpessoais, Liderança e Motivação para Instituições Públicas e Privadas. Leciona em cursos de graduação e pós-graduação disciplinas: Psicologia da Educação; Psicologia do Desenvolvimento, Analise do Discurso, Didática, Cultura e Diversidade,  Metodologia no Ensino Superior I e II, Teoria da Comunicação, Técnicas de relações Públicas, Ética, Teoria da História entre outras. Mestrando em Ciências da Educação pela UNINTER. Aluno Especial do Mestrado em História da UFBA. Especialista em Docência no Ensino Superior e Bacharel em Relações Públicas pela UNIFACS. Em 2008 seu curso de Oratória foi o único reconhecido fora do eixo Rio-São Paulo pela Editora OnLine.

Em relação ao Curso de Oratória, o professor Jailson Guimarães Pinheiro iniciou ministrando aulas particulares para empresários, políticos, advogados e artistas. Depois passou a oferecer o curso para empresas e associações. Após cinco anos o professor decidiu oferecer o curso para turmas abertas.

Hoje o professor conta com inúmeros ex-alunos que participaram do seu curso e conseguiram desenvolver e descobrir novas habilidades no ato de Falar em Público.

Certamente estes feitos tornaram o professor uma referência em oratória na Bahia e também no Brasil. Percepção que se confirma com o reconhecimento dos alunos, da mídia local e nacional culminando com a indicação feita em Maio de 2008 pela Editora On Line colocando seu curso de oratória entre os 06 (seis) melhores do Brasil, e o único indicado fora do eixo Rio-São Paulo.

Atualmente possui parcerias com Organizações Não Governamentais e Prefeituras em diversos estados.